O passo a passo:

 

A Marinada irá montar os pratos que serão previamente escolhidos de acordo com as preferências do gestor da equipe. O menu consiste em: uma entrada, um prato principal, três acompanhamentos e uma sobremesa.

 

Somente o gestor da equipe – ou contratante do serviço Team Building – saberá o que será feito.

 

Por meio de uma atividade lúdica, o primeiro passo é cada time descobrir o menu que deverão executar.

 

*O menu é servido em formato buffet.

 

- As equipes

De acordo com o número de participantes, as equipes são subdivididas. Nossa cozinha suporta até 15 pessoas cozinhando simultaneamente.

 

A partir deste número, dividimos a equipe em duas, e estas se revezam na atividade (cada equipe cozinha por 1 hora, e uma termina o que a outra começou).

 

- O desafio

Desvendado o menu, vem o grande desafio: é hora das equipes colocarem a mão na massa e cozinharem uma refeição completa para depois comerem todos juntos.

 

Cada momento é acompanhado tanto por uma psicóloga - que orienta e avalia os grupos – quanto pelos dois chefs da Marinada – que auxiliam na execução do menu.

 

Não existe uma equipe “vencedora” pois todos estão lá para um objetivo final: valorizar o trabalho em equipe e, juntos à mesa, compartilham da mesma refeição.

- O final

Ao final, a psicóloga realiza uma sessão de feedback e os participantes discutem o que acharam da dinâmica. Aos gestores é também enviado um relatório com o feedback das equipes.

- Local

Pode ser na Marinada (capacidade para 8 a 22 pessoas) ou em local de sua escolha (máximo de 80 pessoas).

Aceitaram o Desafio: